Segundo o IBGE, atualmente mais de 70% da população brasileira depende do SUS – Sistema Único de Saúde, que traz como prerrogativa o princípio constitucional da saúde como o direito de todos e dever do Estado. Criado pela Lei 8.080 em 1990, os princípios são: universalidade, integralidade, equidade, descentralização, hierarquização e participação social, que fazem com que este modelo público seja um exemplo de atenção à saúde no mundo.
Nossa plataforma está preparada para atender o setor, com as seguintes prerrogativas:
PROPOSTA
- Garantir o acesso à profissionais de saúde para 100% da população, 24 horas por dia, 7 dias por semana, seja via central 0800, ou internet, via mensagem de texto ou videochamada.
- Reduzir a demanda das portas de pronto-atendimento ambulatorial ou hospitalar.
- Reduzir custos de operação das Unidades de Saúde e evitar o transporte de pacientes
- Ampliar a oferta de consultas especializadas, de forma acessível e flexível para a população, superando barreiras logísticas e o absenteísmo.
- Fortalecer as Redes de Atenção à Saúde.
- Ser a referência ao morador e ao visitante quando necessitarem de serviços ou informações de saúde.
INTEGRAÇÕES
- Trabalhamos com integrações próprias com E-SUS, visando suprir toda a transmissão dos atendimentos realizados, garantindo o envio das produções na Atenção Primária.
- Oferecemos também o envio de Boletins de Produção Ambulatorial – BPA, com registro dos procedimentos de Teleconsulta Médica em Atenção Especializada e Teleconsulta com Profissional de Nível Superior, permitindo ao município o envio ao Ministério da Saúde e assim o registro de séria histórica desta produção E-SUS | CNES | Sistema Próprio.
- Todas as informações coletadas durante o atendimento podem ser disponibilizadas para a gestão, de forma automática, diretamente no sistema de prontuário eletrônico utilizado. Desenvolvemos e entregamos APIs (Application Programming Interface) próprias para cada sistema de gestão utilizado.
- Entrega de dashboards personalizados para as necessidades de cada gestor público, totalmente adequados com o resultado esperado e inteligência de cada projeto.
- Toda a identidade visual, layout, scripts de atendimento e desfechos podem ser personalizados para a gestão local. Desenvolvemos projetos white label, possibilitando ao usuário que se sinta inserido e amparado por sua estrutura e plataforma de uso atual.
REGULAMENTAÇÕES
- Portaria GM/MS nº 1.348, de 2 de junho de 2022 – Dispõe sobre as ações e serviços de Telessaúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
- Resolução CFM nº 2.314, de 20 de abril de 2022 – Define e regulamenta a telemedicina, como forma de serviços médicos mediados por tecnologias de comunicação.